Maxi Rings

A tendência Gypsy Chic com referência dos anos 70, tem como inspiração as roupas e acessórios do povo cigano com um toque Boho. Este estilo mistura cores, materiais e estampas diferentes e fazem um look único. Uma das principais características do estilo gypsy, é o uso de muitas jóias, principalmente maxi anéis e brincos, pulseira e colares variados e a Jolie fez uma seleção com as novidades, vem ver!

gypsychicblog

 

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Trend: Ouro Rosé

Os tons de ouro branco e amarelo são atemporais e clássicos da joalheria, mas o ouro rosé vem ganhando seu espaço entre os consumidores de jóias e promete se tornar rapidamente uma tendência de longo prazo. Ele apareceu nas revistas e desfiles de moda e nos acessórios das fashionistas e celebridades.

Essa cor de ouro voltou à moda após ter ficado esquecida por algum tempo, ao longo da história foi amplamente utilizada na Russia no início do séc XIX em joias e adereços. Agora, uma das razões para a crescente popularidade dessa cor de metal é a sua aparência romântica e delicada, que combina com a maioria dos tons de pele.

O ouro rosé ou rosa como pode ser conhecido, é criado pela mistura do ouro puro 24k (naturalmente dourado) a uma liga de prata e cobre em porcentagens variadas. Mas o principal responsável pela coloração é o cobre, que pode ser dosado possibilitando variações de tonalidade do ouro, que vão do vermelho intenso ao rosa mais suave, fazendo com que ele seja muito versátil e complementa perfeitamente as paleta de cores dos looks de outono.

 

news rose d hiver

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Pérolas

duopearl news final

Agora você vai conhecer melhor as pérolas que são gemas orgânicas que nascem em ostras. Existem vários tipos de pérolas com diversos critérios de avaliação rigorosos para distinguir os diferentes tipos e qualidade.

Pearl-Colour

Antigamente, as pérolas eram consideradas tesouros com valor inestimável pela sua beleza e porque eram de difícil acesso. A produção de pérolas cultivadas começou apenas no início do século XX, o que tornou a pérola muito mais acessível. Antes disso, as pérolas naturais eram tão raras e caras que ficavam reservadas apenas para membros da nobreza ou pessoas muito ricas.

Tipos de Pérolas de Água Doce

As pérolas de água doce encontram-se ou são cultivadas, em moluscos de água doce, em lagos, rios ou lagoas. São normalmente muito irregulares, mas pode-se também encontrar pérolas de água doce perfeitamente esféricas. As cores são diversas como rosa, branca, e vermelha e todas são  iridescentes, ou seja sua superfície reflete as cores do arco-íris.

Tipos de Pérolas de Água Salgada

As pérolas de água salgada são cultivadas em ostras de água salgada. Estes tipos de pérolas também podem ter um formato de madrepérola bastante irregular, especialmente se forem totalmente naturais, embora as melhores culturas sejam conhecidas pelos tipos de pérolas com forma regular e esférica.

perolas-tipos-avaliacao

Tipos de pérolas mais conhecidas:

Pérolas Akoya

São pérolas clássicas cultivadas, muito populares e de excelente reputação, tem formato redondo e cores com tons sutis de branco, cinza e dourado e são originárias do Japão, China e Coréia.

Pérola do Mar do Sul – South Sea

São as mais desejadas de todas as pérolas, originárias de uma enorme ostra solitária e prateada chamada Pinctada Maxima, cultivadas ao sul da Indonésia, norte da Austrália e sul das Filipinas, encontram-se em tamanhos de 8 mm até 20 mm de diâmetro. Podem ter diversos formatos, tamanhos e cores como branca, dourada, cinza, negra, etc.

Pérolas Negras

São raras e valiosas, por serem negras naturalmente, sem processo de tingimento, originárias da ostra de lábios negros e cultivada em Mares do Sul e Japão.

Pérola Barroca

São todas aquelas de formato irregular.

Pérola de Água-Doce

Cultivada em lagos de água-doce em Kyoto no Japão e na Ilha de Honshu na China, encontram-se em formas, tamanhos e cores variadas.

Pérola Arroz

Crescem dentro dos órgãos reprodutores da ostra, encontram-se em um grande número de irregularidades em seu pequeno formato que lembra um grão de arroz.

Pérola Blister

Formam-se em camadas recobertas de madrepérola, por deslizarem para dentro do manto da concha, se a pérola se origina com um crescimento verrugoso na face interna da concha, deverá ser separada da mesma, formando uma peça semi-esférica.

Pérola Mabi

Formam-se através do mesmo processo da pérola blister, ou seja, em camadas, encontram-se nos mais diversos tipos de cores e formas oval, semi-esférica, coração, gota e outros.

Estes são os tipos de pérolas mais conhecidos, no entanto todas elas requerem muitos cuidados na sua utilização. Todos os tipos de pérolas devem ser guardados separadamente das outras jóias e é muito importante que sejam protegidas delicadamente. Para a limpeza de todos os tipos de pérolas use um pano macio úmido e evite contato com produtos para os cabelos, cosméticos e perfumes, estes são agressivos e tiram o brilho das pérolas.

Publicado em Novidades & Lançamentos da Jolie | Com a tag , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Diferenças entre Joias e Semi-Joias

Tanto as joias como as semi-joias, como são chamadas a bijuterias que seguem a mesma linha de design e acabamento das joias tem o mesmo objetivo, que é o de adornar.

A principal diferença entre joias e semi joias é a composição. As joias são feitas com materiais nobres e legítimos, como os diversos tons de ouro e a prata e podem ser adornadas com pedras preciosas naturais como o diamante,  rubi,  esmeralda, safiras, entre outras. Já as semi joias são confeccionadas com metal comum e são banhadas ou folheadas com camadas de metais preciosos como ouro ou prata o que dá bom acabamento mas pouca durabilidade, diferente das joias que são eternas e que podem ser polidas no caso de riscos ou desgastes naturais já na semi-joia isso não é possível e deve ser feito um novo banho.

Diamantes

 

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , , , | Deixar um comentário

O que seu Signo diz sobre você?

joiasdozodíacoblog

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Butterfly Trend – Haute Couture

Na semana de Alta Costura em Paris, ao invés de recorrer aos clássicos florais da primavera, desta vez as maisons se inspiraram na exuberância e exotismo das borboletas, que trouxeram um ar lúdico e glamouroso às criações.

Alexis Mabille usou borboletas brancas em todo o seu cenário, que deu um visual incrível, usou as mesmas borboletas da cenografia nos cabelos e sobre a pele das suas modelos, parecendo que as modelos passavam no meio de uma panapaná. Já Jean Paul Gautier escolheu em sua paleta de cores o azul, laranja, pink e violeta, inspirado nas magníficas asas e na modelagem fez com que as borboletas se moldassem a silhueta das modelos. Yiqing Yin apostou na borboleta em formato de máscara nas make-ups. E por fim, na passarela de Valentino, alem do cenário, as lindas butterflies preencheram uma capa com variadas especies e cores e decoraram delicadamente levíssimos vestidos.

butter

E a Jolie Joias também entrou no clima e fez uma seleção com o tema.

foto 1 (1)

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Top 10 Trip Destinations – Inspire-se

top destinations jolie BLOG

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

SAG Awards 2014 – Joias

sagjolie

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Joias para Looks Românticos

123456

Publicado em Shop The Style | Com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , | Deixar um comentário

Exposição “Cartier: O Estilo e a História”

A exposição em cartaz no Grand Palais de Paris é  ”Cartier: O Estilo e a História”. A mostra, que foi a maior até hoje sobre a marca, retraça a trajetória da joalheria Cartier desde sua criação em 1847 até meados dos anos 70 em mais de 600 peças, desde joias, relógios e acessórios, até preciosas peças de decoração e objetos.

cartier_expo_0

O desafio da curadoria da exposição, foi de traçar um panorama da evolução do estilo Cartier, de acordo com as mudanças sociais que ocorreram ao longo do tempo e os estilos, tendências e referências que influenciaram o design das joias. Os bastidores de criação são representados através de documentos, croquis e sketch books da joalheria. O percurso conta ainda com perfis de atrizes, membros da realeza e outras personalidades que tiveram seus nomes associados à marca e suas joias.

Veja algumas imagens da exposição abaixo:

1

Ambientação foi pensada de forma que os espectadores sintam-se imersos  no universo Cartier, com projeções de pedras preciosas circulando pelas paredes do espaço.

tiaras-exposicao-cartier-grand-palais

A seção das tiaras – um dos destaques da exposição

halo

Tiara Halo, criada em 1936 com 739 brilhantes e 149 baguetes, adornou a cabeça de Kate Middleton no casamento real com o príncipe William.

gracDa coleção privada da Família Real de Mônaco foram emprestadas 20 peças, entre elas o icônico anel de noivado de Grace Kelly – com diamante de lapidação esmeralda de 10.47 quilates e dois diamantes de lapidação baguete nas laterais.

cartier3

maharajah-of-patiala-necklace-by-cartier_600x450O suntuoso colar de 1.000 quilates do indiano Marajá Patiala.

barba

Broche de tigre de Barbara Hutton de 1957, em ouro amarelo, diamantes brancos e  amarelos, esmeraldas e ônix.

6wind

A Duquesa de Windsor usa o broche Flamant de 1940 e bracelete Panther de 1949, presentes do Duque de Windsor.

Cartier_FB_3

A atris norte americana, Gloria Swanson usando suas duas pulseiras em diamantes e cristal Cartier de 1930.

maria

O extravagante colar Crocodiles encomendado pela atriz mexicana María Félix em 1975.

Estas peças e outro ícones como a famosa aliança Trinity em três tons de ouro, as pulseiras Love e Juste un Clou, os relógios Santos e Tank estão em exposição contando a história da Cartier até dia 16/02/2014.

Publicado em Sem categoria | Com a tag , , , , , , , , , , | Deixar um comentário